Otimização de Sites SEO – São Paulo capital

Otimização de Sites SEO – São Paulo capital

Conserto de Geladeira em São Paulo.

Conserto de Geladeira em São Paulo.

Minha geladeira parou de gelar, o que devo fazer?

Por mais que as geladeiras sejam consideradas eletrodomésticos que possuem uma grande importância e durabilidade, elas não estão livres de possíveis defeitos que possam surgir, como simplesmente parar de funcionar.

Muitas pessoas preferem tentar consertar o problema sozinhas através de informações e ajuda de amigos, familiares, vizinhos e até mesmo na internet, ou seja, além de ter um custo benefício, onde você não tem praticamente nenhum gasto, o aprendizado é o que permanece, pois pode servir de utilidade para enfrentarmos outras ocasiões similares que possam vir a acontecer.

Antes de qualquer coisa, é muito importante se certificar se a geladeira parou de gelar de fato, pois o problema pode estar relacionado à tomada, que pode não estar ligada de forma correta. Se o problema não for a tomada, existem alguns defeitos que são mais recorrentes:

  • O sistema de congelamento não está funcionando
  • Borracha de vedação da porta desgastada
  • Não esfria na parte inferior
  • Termostato quebrado
  • Motor quebrado

As geladeiras mais modernas, possuem estilos mais diferentes e um funcionamento um pouco mais complexo, com relação às convencionais, ou seja, o dano pode estar em qualquer lugar.

Borracha folgada e/ou desgastada

Geralmente, quando acontece esse tipo de problema, é porque há uma troca de ar entre a geladeira e o ambiente, onde o ar quente entra e diminui a temperatura interna, o que gera a perda de tudo que está armazenado na geladeira.

Aqui, o mais indicado, é comprar uma borracha nova e para evitar frustações, antes do momento de compra, é fundamental verificar corretamente qual o modelo do seu eletrodoméstico e se necessário, entre em contato com a empresa fabricante.

Termostato

A principal função do termostato, é controlar a temperatura da geladeira, de modo que é possível aumentar ou diminuir o mesmo, de acordo com as nossas necessidades.

Pode ocorrer de forma simultânea, que o bulbo do termostato esteja deslocado em decorrência da mudança de lugar do eletrodoméstico, que seja algo associado à fiação ou que o dispositivo tenha queimado.

Caso seja preciso realizar a troca de peças, seja do termostato ou do motor, o indicado é que um técnico de geladeira ou conserto de geladeira seja contrato para realizar a manutenção, pois uma troca malfeita, pode danificar a sua geladeira de forma permanente.

Motor quebrado

O motor é um elemento essencial da geladeira, onde todas as outras partes dependem dele para receber energia, caso o mesmo não tenha seu funcionamento adequado, talvez seja por estar comprimindo pouco e não tendo forças para fazer com que o gás circule.

Nesses casos, é importante contatar um técnico especializado para resolver o problema.